Sobre a Brasiliana | Brasiliana Joias

Por que Brasiliana Joias?

Você já percebeu que a palavra "brasileiro" rima com diversas profissões, por ex. joalheiro e engenheiro? Você se recorda de alguma nacionalidade que rima com brasileiro? Vejamos: suiço, canadense, americano.. pois é, não existe! De acordo com o filósofo Silveira Bueno:

No tempo colonial, ‘brasileiro’ era adjetivo que indicava profissão: tirador de pau-brasil. Como tal, sendo esses homens criminosos, banidos para o nosso país por Portugal, o adjetivo tinha significado pejorativo e por isto ninguém queria chamar-se ‘brasileiro’. Foi o franciscano Frei Vicente do Salvador o primeiro que teve a coragem de usar ‘brasileiro’, não já na antiga significação de tirador de pau-brasil, mas na de originário, oriundo, nascido no Brasil. Assim procedeu Frei Vicente do Salvador ao escrever a sua “História da Custódia Franciscana do Brasil”.

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/sobre-palavras/brasileiro-a-palavra-ja-nasceu-pegando-no-pesado/

Como nossos valores diferem da citação acima, entendemos que o cidadão que nasce no Brasil deveria ter nacionalidade "brasiliana" e não "brasileira". Dessa forma, escolhemos o nome Brasiliana porque acreditamos que ele está alinhado com o propósito de atuar com ética, de forma íntegra e em atendimento à Legislação Brasileira. 

Sobre a Brasiliana Joias?

Desde o início, tivemos a preocupação com o papel que a empresa desempenharia perante a sociedade. E por isso, determinamos nossa Visão, Missão e nossos Valores. Esses são nossos conceitos guia e nós os seguimos fielmente em tudo o que fazemos:


Visão

Ser referência como joalheria íntegra, que encanta mulheres sofisticadas todos os dias com joias antialérgicas (níquel free).

Missão

Oferecer joias de prata antialérgicas lindas com qualidade a preços competitivos em todo o Brasil.

Valores

  • As pessoas estão em primeiro lugar.
  • A integridade é inegociável.
  • Joias só são joias se tiverem qualidade.
  • Lucratividade e preço justo andam juntos.

Como estamos?

Assim como a maioria das empresas varejistas de joias de prata, iniciamos nossas atividades com joias lindas e importadas, mas que não movimentavam a economia brasileira como deveriam. Aos poucos desenvolvemos parceiros nacionais e atualmente, cerca de 70% das nossas joias são produzidas por nós no Brasil, gerando emprego e renda para nossa sociedade.

Sociedade

O respeito às condições de trabalho dos envolvidos no manuseio de nossas joias é um fator inegociável para nós. Sendo assim, nossas joias são produzidas sem condição de escravidão ou trabalho infantil, agregando valor a todos os envolvidos.

Nossas joias brasileiras não possuem níquel e metais pesados, pois entendemos que apesar desses metais serem muitas vezes utilizados para reduzir os custos nos processos produtivos, eles são prejudiciais à nossa saúde. Por isso, você pode comprar e usar nossas joias antialérgicas sem medo de ter dermatites e outras doenças provenientes de metais não nobres como o níquel.

Meio Ambiente

Nossa preocupação com o meio ambiente é grande, especialmente com o impacto ambiental resultante de nossas atividades e produtos. Os processos produtivos das joias produzidas no Brasil são otimizados para reaproveitamento de gesso, cera, entre outros recursos. Além disso, os efluentes são tratados antes do descarte e o gesso que não pode mais ser reaproveitado é destinado à produção de adubo. Desenvolvemos uma embalagem reciclável especial, capaz de proteger a joia durante o transporte e contribuir para a redução de resíduos.

Escolhemos as melhores matérias primas e zelamos pela qualidade com o intuito da joia durar por muitos anos, evitando assim a geração de resíduos pelo descarte das joias consumidas. Para ajudar na conservação dessas joias, também produzimos e-mails marketing, e-books e posts com dicas em nosso blog (blog.brasilianajoias.com.br).

Preço Justo

Oferecemos joias de alta qualidade com preços justos, o que não significa que são os menores preços do mercado. Nós não utilizamos matérias primas de baixa qualidade para reduzir o preço, pelo contrário, as nossas joias são de qualidade, mas possuem uma ótima relação entre custo e benefício. Acreditamos que é possível ter beleza,  saúde, qualidade, lucratividade e preço justo.

Se preferir, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (011) 2440.0398 ou ainda pelo WhatsApp (011) 9.9313.0868 e saiba mais informações.